Blog

Qual o tempo médio de duração das baterias automotivas?

29 de novembro / Autor | Baterias Brasil - Caxias do Sul RS

Uma peça que faz total diferença em qualquer automóvel, é a bateria. É ela quem emite energia para os outros acessórios dentro da mecânica do veículo, impulsionando-os para que o carro ligue.

Constituída de placas de chumbo, positivas e negativas, solução de ácido sulfúrico, o eletrólito, ficam alojados dentro de uma caixa plástica ao lado do motor do veículo.

Mas afinal, quanto tempo em média dura uma bateria automotiva?

A bateria nada mais é que uma fonte acumulativa de energia, portanto, saiba que este é um tempo muito variável, a depender da forma como este equipamento é utilizado. Por exemplo, rádio e faróis são os que mais consomem carga e o uso destes se faz bastante necessário, na maioria das vezes, o que mais ganha destaque em uso são os faróis.

Entretanto, segundo alguns especialistas, há baterias que tem em média, uma durabilidade de 2 a 3 anos, ainda assim, variando de acordo com a forma e a frequência de usabilidade. Podendo cair pela metade se o dono do automóvel não tiver os devidos cuidados.

É evidente que muitos motoristas ainda desconhecem que a bateria dos carros também demanda certos cuidados especiais, ou seja, é importante manter visitas de tempos em tempos ao seu mecânico de confiança, assim ele conseguirá fornecer um diagnóstico sobre como está o condicionamento dessa peça.

Alguns fatores colaboram para que a vida útil da sua bateria seja alterada, como por exemplo:

Faróis, lâmpadas internas e rádio

Já mencionados no texto, vale ressaltar que naturalmente, a vida útil da bateria automotiva diminui se você a utilizar com frequência ou muita intensidade. E estes itens são responsáveis por sugar energia em grande escala.

É importante que estes itens sejam desligados logo após serem utilizados, assim é uma forma de otimizar o uso da bateria do automóvel.

Veículo parado por muito tempo

Um veículo sem uso prejudica tanto as peças, como a vida útil da bateria. Quando não utilizado por longos períodos, isso faz com que a bateria seja descarregada. Portanto, mesmo que você não ligue algum dispositivo ou o próprio veículo, vale deixa-lo ligado por alguns minutos para que haja a troca de energia e não estrague a bateria.

Conexões sujas

Com o passar do tempo, sabemos que as peças sofrem com sujeitas e este processo é algo normal, entretanto, quando você não efetua a limpeza dos itens do automóvel, isso causa uma série de problemas no seu funcionamento, inclusive afetar a longevidade da bateria.

Pensamos em otimizar a vida útil da sua bateria, para isso, manter-se aliado a produtos que ofereçam qualidade as suas aplicações é essencial.

Por isso, conheça a Baterias Brasil, somos fabricantes e uma renomada revendedora de excelentes marcas, especialista em oferecer as melhores baterias da região da Serra Gaúcha.

Contamos com produtos que tem como características oferecer o melhor em longa duração.

Aqui você encontra as melhores marcas do mercado e profissionais experientes para lhe indicar as melhores soluções.

Ficou interessado? Entre em contato para garantir sua bateria com excelente qualidade.

(54) 3229.1247 | (54) 9 9999.7619 | (54) 9 9923.3834

Rua Luiz Ceconi, 118, São Cristovão | Caxias do Sul, RS

Voltar

Quer um orçamento? Possui alguma Dúvida?

Nós ligamos pra você!
Deixe seu contato