Blog

Conheça alguns fatores que prejudicam a bateria do seu carro

01 de outubro / Autor | Baterias Brasil - Caxias do Sul RS

A bateria é um item fundamental para que qualquer veículo se locomova, entretanto, algumas atitudes podem tanto prejudicar o seu correto funcionamento, bem como potencializar seus resultados positivos no trânsito.

Selecionamos alguns fatores que prejudicam a bateria do seu carro, e como você pode solucionar, para assim, mandar bem no trânsito.

Fuga de energia

Este é um fator muito prejudicial, pois acontece até mesmo quando o veículo está desligado, podendo deixa-lo na mão durante um trajeto e outro.

Como resultado deste problema, a bateria é descarregada e há um aceleramento no desgaste por descargas e recargas intensas, o ideal é sempre procurar um mecânico especialista para solucionar esse problema o mais rápido possível.

Problema no alternador

O alternador é uma importante ferramenta, faz com que a bateria “recarregue”, agora, se estiver com insuficiência de energia, a bateria não ganhará carga o suficiente. Nestes casos, o sistema da bateria entra em pane, podendo até mesmo estraga-la.

Cabo e conectores soltos

Outro problema muitíssimo prejudicial, afinal, chega a estragar com boa parte do sistema mecânico do automóvel.

Devido ao mau contato, os cabos e conectores que estiverem soltos podem causar faíscas e provocar uma explosão da bateria.

Deixar o carro sem funcionar por longos períodos

Enquanto o veículo está desligado, a bateria continua fornecendo carga para os sistemas do automóvel.

Estes equipamentos elétricos, como alarme, rádio, relógio digital e painel demandam uma pequena alimentação que, em longo prazo, vão descarregar a bateria. O ideal é não desconectar a bateria ao deixar o carro desligado por muito tempo, pois os automóveis de hoje têm muitos componentes eletrônicos que podem se desconfigurar rapidamente sem receber devida energia.

Bateria não segura carga

Uma bateria só perde a capacidade de armazenamento quando sofre curto-circuito de alguns vasos ou perde sua parte metálica por completo – item responsável por sustentar a massa ativa.

Curto-circuito

Algumas causas que envolve um curto-circuito podem ser caracterizadas pelo contato íntimo entre as placas positivas e negativas do elemento, bem como o devido contato com objetos estranhos introduzidos no interior da bateria.

Saiba que em muito dos casos, este curto-circuito pode ser provado por falta de conhecimento do motorista, no intuito de verificar o estado da carga.

Aquecimento anormal dos polos

Entre possíveis causas para um aquecimento anormal de polos, estão a tensão de carga excessivamente alta, o nível de eletrólito muito baixo, o curto-circuito, o mau contato entre a ligação interna e polos, e por fim, terminais frouxos.

Sobrecarga

Já quando a bateria recebe menos energia que o necessário, está pode estar com problema de sobrecarga.

Uma das causas para esse problema pode estar no regulador de voltagem, no alternador, na correia ou mesmo devido a algum mau contato.

Você está procurando por qualidade em baterias?

Conheça a Baterias Brasil, além de fabricante, é uma revendedora de excelentes marcas, especialista em oferecer a melhor bateria da região da Serra Gaúcha.

Contamos com produtos que tem como características oferecer o melhor em longa duração.

Aqui você encontra as melhores marcas do mercado!

Ficou interessado? Entre em contato para garantir sua bateria com excelente qualidade.

(54) 3229.1247 | (54) 9 9999.7619 | (54) 9 9923.3834

Rua Luiz Ceconi, 118, São Cristovão | Caxias do Sul, RS

Voltar

Quer um orçamento? Possui alguma Dúvida?

Nós ligamos pra você!
Deixe seu contato